Primeira exposição

Sábado último foi o dia da minha exposição. Primeira exposição. Escolhi o dia 20 de novembro por um motivo bem particular: há 20 anos, nesse dia, morria meu pai. Ele que sempre me entusiasmou, me deu recursos pra que eu pudesse ser o que quisesse; ele que, durante o culto da igreja, descia calmamente pela nave carregando um nada discreto gravador para registrar os primeiros berros de seu filho como cantor; ele que, mesmo doente, perdido por dias a fio numa UTI, soube o momento certo de me encorajar para minha primeira aventura como cantor na Europa… enfim, ele que foi e é meu pai, Matheus Octávio Mandarino, a ele dediquei aquele dia.

Esse post foi publicado em Artes Plásticas, Pensieri, Persone. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Primeira exposição

  1. Marcos Nardon disse:

    Conheci Matheus Mandarino logo que comecei a trabalhar (isso foi em 1978) naquele que é meu trabalho até o momento . Ele trabalhava na área financeira, eu em outra área, com pouco contato, mas me lembro bem do bom humor e da atenção que sempre me dispensava, e do sorriso meio maroto com que se gabava de ser um caçador (ia às temporadas de caça nos banhados do Rio Grande do Sul atrás de sei lá quais presas…) Orgulhava-se do filho tenor, com um adendo que dele ouvi pela primeira vez: tenor “lírico spinto” (com um sorriso maroto por trás da catalogação técnica). E, curiosamente, me lembro muito bem de sua voz: se o ouvisse falar, hoje, mais de vinte anos depois de nossa última conversa, eu a reconheceria. E olhe que nem tinha muito sotaque de gaúcho!

Deixe um comentário

