Eu, pintor!

Museu a céu aberto, a cidade de Roma, foi o gatilho que me fez mergulhar nas artes plásticas. Passeando por suas ruas entre uma apresentação e outra, era chamado, convocado a cada esquina, a admirar a arte reinante na cidade eterna. Quanta vida em tudo aquilo. Completamente ignorante, procurava entender da melhor forma possível o significado do que eu via. Voltei ao Brasil decidido a aprender a pintar. Estudei com Paolo Quaglio, completamente louco e adorável. Ele me ensinou a pintar sem medo, colocando na tela minhas idéias por mais estapafúrdias que fossem. Em seguida conheci Sergio Fingermann. Preciso dizer que minha vida mudou completamente. Não apenas em relação à arte mas, também, minha forma de pensar e ver. Só passando por essa experiência para entender o que ela significa. Qualquer palavra que eu use para descrever o processo pelo qual passei no atelier de Fingermann será insuficiente.  Nestes anos de pintura tenho me dedicado à aquarela e à pintura com tinta acrílica. Entrei na aquarela por causa de uma cirurgia que fiz. Como não podia mover o braço direito essa foi a solução pra continuar  pintando. Experiência linda essa de lidar com a água, de fazer duetos com esse elemento que me é tão caro. Observar a vontade da água, interagir e não apenas agir. Esse tem sido um aprendizado também de paciência, de observar as reações do papel molhado, as transparências, as manchas se fazendo. Na tinta acrílica isso se dá de uma forma mais rápida por causa da secagem do medium. Procuro, hoje, algo que seja capaz de encantar, de trazer beleza e, se possível, paz para quem vê. O que um artista pode esperar é que o espectador se detenha por alguns momentos diante de seu trabalho.

Esse post foi publicado em Artes Plásticas, Pensieri. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Eu, pintor!

  1. Camila Flaborea disse:

    Boa sorte em sua primeira exposição e que venham muitas outras mais!!!

Deixe um comentário

